Diferenciais

Acompanhamento individualizado

Cada estudante tem sua evolução acompanhada individualmente pelos professores, com elaboração de um plano de estudo específico a partir das necessidades identificadas, sugerindo conteúdos e horários para um melhor rendimento no aprendizado. Os alunos têm acesso livre e constante aos professores e direção do curso, contando com serviço de tira dúvidas e conteúdos extras fora do horário das aulas.

Seriedade

As atividades são organizadas em vista da aprovação no vestibular de medicina, com ênfase na seriedade dos estudos e responsabilidade dos alunos no processo de aprendizagem. Entre as ações da orientação pedagógica está a identificação das deficiências oriundas do ensino formal, o controle de frequência e notas e também o relacionamento próximo dos professores e direção do curso com os pais dos alunos, buscando sanar dúvidas e orientar a família para garantir o melhor rendimento do vestibulando.

Companheirismo

A aprovação nos vestibulares mais concorridos requer esforço, dedicação, organização e, principalmente, apoio de professores e familiares. O aluno precisa estar cercado de cuidados que possam contribuir com sua formação intelectual e pessoal, ajudando a manter o equilíbrio emocional necessário para garantir um bom rendimento no estudo. Na Medischool, a amizade, o respeito e o companheirismo são elementos que se somam ao desenvolvimento dos conteúdos. O clima, tanto em sala de aula como nos ambientes de convivência fora da aula, é agradável e possibilita a integração e descontração dos alunos.

Turmas reduzidas

As turmas com no máximo 30 alunos possibilitam um melhor relacionamento com colegas e professores, resultando num melhor aprendizado coletivo. As salas contam com climatização, classes individuais, cadeiras estofadas, som e estrutura multimídia, além de uma metodologia que facilita a cooperação e a interação entre alunos e professores.

Professores qualificados

A Medischool conta com professores reconhecidos pelo domínio dos conteúdos abordados e com larga experiência nas peculiaridades dos concursos vestibulares, especialmente no comportamento que deve ser adotado pelos alunos vestibulandos. As aulas são dinâmicas, preparadas para garantir o máximo rendimento dos alunos. A realização de aulas práticas, inclusive em laboratórios, favorece a assimilação dos conteúdos e introduz os alunos no ambiente acadêmico.

Avaliação semanal

Todo o processo de aprendizagem é monitorado e avaliado constantemente, com atribuição de notas para os alunos e acompanhamento da evolução individual de cada estudante. Provas semanais ajudam a fixar os conteúdos abordados e identificar deficiências, possibilitando o reforço de tópicos específicos e a progressão constante dos conteúdos. Esta prática frequente da realização de provas ajuda os alunos a superarem o nervosismo do concurso vestibular e a evitarem falhas na resolução de questões e no preenchimento dos cartões de resposta. Mensalmente são elaborados relatórios, disponibilizados para pais e alunos, com informações sobre a frequência às aulas e notas das provas.